terça-feira, 24 de maio de 2011

Somos viciados?



              Que nós, adolescente, já não sabemos mais viver sem a internet já se sabe, mas agora que podemos estar realmente viciados é de certa forma novidade, pelo menos para mim.
              A Universidade de Maryland (EUA) realizou um estudo que propunha a 200 estudantes que ficassem 24h offline e os resultados foram alarmantes, quando os jovens descreveram o que sentiram durante este tempo usaram um vocabulário típico de dependentes de álcool e drogas como: “em abstinência”, “fissurado”, “muito ansioso”, “extremamente inquieto”, “em estado miserável”, “palpitante” e “louco”.
              O estudo também afirma que mesmo com o fato de raramente assistirmos jornais informativos na televisão ou até visitarmos sites "sérios", estamos muito bem informados sobre o que acontece no mundo, e isso deve ao uso das redes sociais como o Twitter, por exemplo, pois informações de todos os tipos chegam lá.
              Saiba mais sobre o estudo aqui.

              Concordo com o depoimento no qual é dito que não ficaria sabendo das notícias sobre o mundo se não fosse graças a internet. Também admito que fiquei um tanto chocada com os dados da pesquisa, pois sabia que isso era prejudicial a nós, mas não a tal ponto.
              Acredito que perdemos, de certa forma, um pouco de nossa vida social por passar o tempo que poderíamos estar conhecendo pessoas novas, indo ao cinema, ou apenas saindo com os amigos, na internet, mas não que isso cause uma fobia social como a pesquisa relata, porém isso varia de pessoa pra pessoa.
              Para mim a pesquisa está correta até certo ponto, mas depois dele ela extrapola, pois acredito que seriamos sim capazes de ficar menos tempo na tempo na internet e sem nossas redes sociais, seria só questão de hábito e nos acostumarmos a isso, mesmo que isso fosse difícil de inicio.
              E você, concorda com a pesquisa?

Inutilia Truncat = Cortar o inútil.

1 comentários:

Brenda Santos disse...

Nossa o blog está lindo, amei o post.

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados