sábado, 7 de maio de 2011

Cuidados com a pele no inverno


O inverno está quase ai , e por mais que muita gente goste dele , ele traz para nossa pele ressecamento, descamações e outras coisinhas mais. Para isso fiz um resumão
de alguns produtos que ajudam a manter a pele bonita.

Para as peles lisinhas, de poros fechados, sem cravos e nem espinhas tendem a ressecar mais com o frio. São as peles normais e secas que requerem sabonetes e cremes de limpeza suaves, cremes hidratantes de dia e nutritivos à noite.
Já para as peles com poros dilatados, com tendência a cravos e espinhas, podem piorar com cremes oleosos. Nesses casos a limpeza diária deve ser caprichada, com sabonetes e loções adstringentes, mesmo que, na hora, causem sensação de pele “repuxada”. É preciso a aplicação de hidratante suave, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos suaves.

Bases líquidas com protetor solar e hidratante proporcionam efeito mais natural e saudável instantaneamente, durante o dia é possível usar apenas o make rico em nutrientes.Estes cosméticos formam uma camada protetora que envolve o rosto e o mantém hidratado o dia inteiro.
Para proteger os lábios das rachaduras, o aconselhável é protetor em forma de batom incolor, que contenha óleo, umectante e silicone. A boca fica bonita, saudável e bem natural. Também não se deve esquecer que a radiação ultravioleta continua agindo no inverno. Por isso, passe filtro solar FPS 12 no dia-a-dia, em forma de hidratantes leves.
À noite vale investir em esfoliante, tonificante e um creme de hidratação profunda, para garantir a saúde da pele e evitar aquela aparência descamada.Batom cremoso, sombras e blush com propriedades nutritivas são itens fundamentais no nécessaire de inverno.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados