sábado, 23 de abril de 2011

Cuidados com o corpo


Depois de um verão de muito sol e calor a mudança de estação traz temperaturas mais amenas, notadamente ao amanhecer e à noite. Passamos a dormir melhor, a tomar banho com uma temperatura mais elevada e uma sopa em dias mais frios, para quem gosta, é um prazer. E chega a hora de recuperar pele e cabelos que estão, na maior parte das vezes precisando de cuidados especiais. Algumas dicas :

Cabelos ressecados - especialmente quem tem cabelos compridos, e faz escova frequentemente ou se submete a alterações com produtos químicos.
O que fazer - a primeira providência é cortar pontas duplas ou muito secas e se a coloração estiver desigual, lavar com um xampu colorante com a cor da raiz, para uniformizar a cor. Toda semana aplicar um creme de tratamento ou máscara capilar e massagear com movimentos como se estivesse alisando com as mãos os fios, no sentido do couro cabeludo para as pontas. Esse procedimento faz com que a cutícula do fio, com a ajuda do produto, se feche favorecendo a hidratação e maleabilidade.

Manchas mais claras no corpo e face - é muito comum a contaminação por fungos no verão e a visualização das manchas fica mais evidente depois que se para de tomar sol.

O que fazer - procure um dermatologista, já que é preciso fazer um diagnóstico preciso e tratar seriedade e adequação. Esse quadro tem um índice de recidiva muito grande e tratamentos inadequados tem levado à resistência dos microorganismos. Como sempre a saúde e a beleza estão interligadas e nossa visão deve sempre estar direcionada aos sinais que indicam alterações que precisam de tratamento adequado.

Surto de cravos e espinhas - há quem ache que a pele melhora muito com a exposição solar mas, infelizmente, não é verdade. Para quem tem acne um pouco de sol tem efeito bactericida, mas o calor aumenta a secreção sebácea e o espessamento da pele só "mascara" as lesões que ficam por baixo.

O que fazer - se houver só cravos fazer uma limpeza de pele e depois seguir a prescrição cosmética indicada. Se aparecerem muitas espinhas, evite mexer e procure o dermatologista para evitar que o quadro se agrave.

1 comentários:

Adrielly Passeri disse...

Olá, sou do blog Paradise Girls.
Sempre estamos conhecendo novos blogs, e fazendo novas amizades através disso, e adoramos.
Achei seu blog e é a primeira vez que visito, e eu amei.
Beijos,
http://paradiisegirls.com

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados