segunda-feira, 7 de março de 2011

Botas, como usar?


Com a chegada do inverno muitas coisas vão mudando no estoque das lojas e uma dessas mudanças que eu mais gosto é a chegada das botas nas prateleiras. Antigamente as botas eram somente usadas para se proteger do frio, mas agora com a variedade de modelos e com o design cada vez melhor elas podem ser usadas durante todo ano (no verão é meio quente de mais, mas tem gente que usa mesmo assim).
Mas como o Outono já está chegando e logo logo o inverno também, vou dar umas dicas de como usar botas e com que roupa.
A primeira coisa mais básica, é que se você for baixa não deve usar botas com canos muito longos, pois elas vão dar a impressão que você é mais baixinha ainda. Já as altas podem usar todos os tipos de botas pois não tem esse problema.
Segunda modelos de cano alto, acima do jeolho, e com salto ficam bem com saias curtas ou calças mais justas. As desse modelo só que com salto mais baixo tem um estilo mais “esportivo” e podem ser usadas com saias e calças independente do modelo.


Terceira, as botas de cano médio com salto podem ser usadas com sais até a altura do joelho ou mais compridas, pois sais curtas não ficam tão bem com ela, ou com calças de boca reta. Essas botas são super indicadas para as baixinhas e para quem tem pernas grosas pois disfarçam essas duas características.


Agora o meu modelo favorito as ankle boots que chegaram no inverno do ano passado e ainda estão em alta, e é o tipo de bota que eu acho que fica mais legal de usar fora do inverno pois além de você não passar tanto calor elas ficam bem legais com shorts, vestidinhos e saias. Porém essa bota também requer alguns cuidados pois ela achata a silhueta e não é muito aconselhada para baixinhas com de canela grossa.


Outro modelo que voltou com nas últimas temporadas foram as Galochas, vou confessar que eu não gosto muito desse modelo, mas se a pessoa souber montar o look correto elas ficam bem legais. Dicas: elas não caem bem calça jeans, pois o look fica pesado, como normalmente são estampadas é aconselhável usar com peças neutras, pois elas devem ser o destaque, portanto não use com cintos com fivelas grandes e bolsas cheias de detalhes.

Espero que tenham gostado do post, e deixem duas opiniões nos comentários ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados