sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cuidados com o cabelo no verão


Que o verão é bom todos nós sabemos, mais algu mas pessoas não sabem o quanto ele pode ser prejudicial a saúde dos seus cabelos. E eu não falo só da água do mar mais de outros fatores também . Ai vai algumas maneiras de como o cabelo é afetado e dicas para evitar que isso aconteça.

Água do mar: Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz.

Como cuidar: não deixar os cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha. Passe condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. O condicionador formará uma camada de proteção nos fios.

Vento: O vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.

Como cuidar : Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.

Sol: A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.

Como cuidar: Use chapéu e procure lavar os cabelos com xampu e condicionador com filtro solar. Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês para que resistência aos fios.

Espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados