quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Auto-confiança



Quando pensei em fazer esse post fui procurar no dicionário o significado de auto-confiança e eu simplesmente não encontrei, é como se essa palavra não existisse, e pensando nisso eu descobri que muitas vezes até esse sentimento é irreal.
Nos dias atuais muitas coisas podem te colocar para baixo, e o mundo não nos criou sendo fortes e certos de tudo, por isso nossa auto-estima vai parar lá embaixo milhares de vezes, pois nossa auto-confiança e auto-estima normalmente vem de fatores externos, pessoas, situações, e não de nós menos.
Se você for perguntar na rua quantas garotas se amam 100%, acham que são bonitas até sem maquiagem, não se importam com os defeitos pois eles fazem parte delas, acredito que de 100 garotas no máximo umas duas vão lhe dizer que sim.
Nós vivemos de estereótipos e não aceitamos o diferente, não por não querermos mas por ter medo do que as pessoas vão pensar e falar e esquecemos do que nós mesmas acreditamos.
Auto-confiança é um sentimento que conquistamos, mas que não vem com manual de instruções dizendo o que você deve fazer para mantê-la, já que nas nossas vidas passamos por tantos autos e baixos.
Gabourey Sisibi disse uma vez "As pessoas sempre me perguntam "Você tem tanta auto-confiança. De isso veio?" Isso veio de mim mesma. Um dia eu decidi que eu era linda e assim continuei minha vida como se eu fosse uma garota bonita. Isso não tem nada a ver com o mundo além de você. O que importa é o que você vê. Seu corpo é o seu templo, sua casa, e você precisa decorá-lo.".
Eu concordo com cada palavra que ela disse, e acho que todas nós deveríamos ser como ela, deixo esse post aqui como forma de reflexão sobre cada uma de nós.

Oi gente espero que tenham gostado do post, do novo layout do blog e do nome, ocorreram mudanças também na agenda do blog, meu nome não aparece na agenda pois não tenho dia nem assunto fixo e posto sempre que possível. É isso sejam bem vindo e voltem sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados