sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

As Melhores Trilhas Sonoras - Post.3 - A História


Oiie Connectors,como estão ??

Bom, hoje nós vamos , como de costume nos últimos dois posts,continuar a falar sobre trilhas sonoras.Vamos nessa:


Quando você ouve falar de trilha sonora você pensa em novelas ,filmes e musicais ,certo?
Certo, mas você ja parou para pensar de onde,quando e como elas surgiram?Não?
Pois é nem eu tinha pensado nisso ,até hoje.
Foi assim : eu estava pensando eum como as trilhas sonoras mexem com a nossa cabeça .E podem acreditar não é maluquisse minha , porque pensem comigo : você está vendo um filme de suspense , e é a hora de mostrar a o vilão se aproximando ; e então vem a musiquinha famosa : "tam tamtamtamtam taam taam"(é mais ou menos assim) a você se enfia debaixo do cobertor , ou gruda no namorado, ou no seu pai ,ou seu irmão .e pula cxom o susto da musica de fundo que faz "TAAAAM" bem alto .Não é verdade?E você sabe o por quê disso??

Simples, é porque a música, se ela esta de acordo com a emoção da cena, nos trasmite a sensação do personagem naquele momento de desespero.



Bem, eu falei..falei e falei agora vou contar pra você a historia da nossaconecção com os nossos filmes preferidos , ela : A Trilha Sonora.



Bom é assim:



Desde a primeira e histórica projeção dos irmãos Lumière*, em 1895, as imagens da 7º arte já tinham um acompanhamento musical. Porém, o fundo musical era geralmente uma improvisação solo feita por pianistas ou organistas, e a música raramente coincidia com as narrativas da tela. À partir de 1910 começaram a ser editadas partituras para piano e orquestra, que transmitiriam os "climas" apropriados para cenas específicas. No entanto, o problema de sincronização entre cena e trilha sonora ainda não tinha sido resolvido. Só na década seguinte se chegou à uma solução para este impasse, com a encomenda dos primeiros scores, ou seja: música incidental feita exclusivamente para determinado filme.



*Lumière: Auguste Marie Louis Nicholas Lumière (Besançon, 19 de outubro de 1862 — Lyon, 10 de abril de 1954) e Louis Jean Lumière (Besançon, 5 de outubro de 1864 — Bandol, 6 de junho de 1948), os irmãos Lumière, foram os inventores do cinematógrafo (cinématographe), sendo frequentemente referidos como os pais do cinema.



Interessante né ??Mas , não é só isso não tem mais:



Ai é que entram as Bandas Sonoras Cinematográficas ,(ou como estamos acostumados : Trilhas Sonoras para Cinema),tais como as televisivas, normalmente incluem excertos da música instrumental composta para o filme (ou programa televisivo) e canções que nele se ouvem.
Na década de 1990, popularizou-se o conceito de inclusão de canções inspiradas pelo filme (ou programa). De um modo geral, tratava-se apenas de uma jogada de marketing para atingir mais público, e os álbuns sofreram com tal. Um crítico apontou essa tendência como o sintoma de um "gradativo empobrecimento que a música do cinema sofreu" nos últimos tempos. No entanto, alguns desses álbuns eram bastante superiores à média.
De qualquer modo, as bandas sonoras assemelham-se a álbuns de compilações de vários intérpretes.



Então , para entrar no clima vamos ouvir uma das trilhas sonoras de Lumière:



The Lumiere Brothers' - First films (1895)








Coimo vocês viram é beeeem calmo !!Mas as trilhas sonoras dos irmãos Lumère não são só dos filmes antingos e sem som . Elas também fazem parte dos classicos da Disney como na música
"Alguma coisa aconteceu " de Bela e a Fera. querem ver:








Super interessante né ?! Isso já passou na cabeça de vocês??
Pois é na minha também ..
Bom gente por tras das disso tem muuuiiito mais do que a gente imagina ..
mas como eh muiita informação num dia só no proximo pst continuo ok??

Por hoje é só galera !!Até Mais !!Beijos!!

1 comentários:

vajofrey disse...

I don’t bookmark sites but i will bookmark this! LOL!

cheap clomid

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados