quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O tempo passa mas as cicatrizes ficam


Muitas pessoas dizem que o tempo cura todas as feridas, eu discordo e acho até tolice pensar dessa maneira, pelo menos é dessa maneira que eu me sinto e isso eu posso explicar o por que.
Já perdi a conta de quantas vezes eu já disse algo como "Sim, eu te desculpo.", porém posso garantir que eu realmente desculpo, mas eu nunca esqueço, por isso que defendo essa tese.
Muitas coisas podem acontecer em nossas vidas e não importa se a maioria delas for boa, elas podem ser três ou quatro vezes mais que as ruins, mas são as ruins que vão sempre marcar você, independente de quanto tempo passe, o machucado pode ter sarado, mas a cicatriz vai estar lá para sempre.
Como aquela vez que você se machucou feio quando era criança e mesmo que tenha mais de uma década, se você olhar para aquele lugar, provavelmente lá vai estar uma cicatriz, mesmo que 10 anos tenham se passado.
Mas o fato do tempo não fazer com esqueçamos alguns fatos ruins não é de todo mal, se você pensar naquele seu machucado ele te ensinou a nunca mais fazer aquilo, e a cicatriz estava lá para te lembrar, mesmo anos depois, que não deveria repetir o erro.
A mesma coisa acontece com as desilusões, as mágoas, e todas as coisas ruins que acontecem conosco, o machucado se cura, mas a cicatriz sempre vai estar lá para te lembrar a nunca mais cair naquela cilada novamente e mostrar tudo que você aprendeu com aquilo e que agora você é mais forte.
O tempo pode curar as feridas, mas não tira as cicatrizes e nem sempre isso é algo ruim.

2 comentários:

Thaís disse...

Sobre sentimentos, os machucados demoram demais para sarar e o tempo parece passar em câmera lenta. :/

Anônimo disse...

Concordo plenamente nessa tese, muitas pessoas pedem desculpas e são desculpadas há todo momento.. na realidade isso é pura ipocrezia, como diz aquele ditado.. quem fala esqueece ! mas quem ouve nunca esqece ! ee como voc msm disse as feridas da vida só me fortalecem, obrigada a tods que queriam meu mal, hoje estou mais forte do que nunca, firme e forte ! EE AOO AUTOR DESSE TEZTO OBRGD PELO PENSAMENTO !

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados