sexta-feira, 24 de dezembro de 2010




O termo Patricinha/Mauricinho virou uma gíria e até um termo perjorativo. Algumas pessoas assimilam as patricinhas àquelas garotas de filmes americanos que só se importam com elas mesmas e fazem mil maldades com os outros pra chegar onde querem mas isso não têm nada a ver com o fato de alguem ser Patricinha ou Mauricinho.
As Patricinhas e os Mauricinhos se preocupam sim com a aparencia e geralmente tem um nível econômico mais elevado mas é claro que existem excessões e se você quiser fazer parte dessa tribo urbana e não tiver uma conta bancária recheada não tem problema nenhum, nós te ajudaremos a ser assim sem gastar muito.
As Patricinhas e os Mauricinhos também têm uma personalidade bem sociavel e procuram sempre agradar os outros.
A principal regra é: Tenha bom gosto. Não é só porque uma roupa é rosa que
você vai comprá-la. Mantenha-se sempre na moda e seguindo as tendências. Precisam estar sempre atentos as novidades.

Tenha estilo. Isso é essencial. Mesmo que você use as roupas mais caras, sem estilo você nunca conseguirá fazer com que as outras pessoas notem você.



Seja extrovertido. Patricinhas e Mauricinhos são sempre o centro das atenções por onde passam. São simpáticos, divertidos e alegres.
Seja educado. Essa imagem de meninas esnobes que vemos em filmes não fazem parte da realidade das Patricinhas.
Caprichem sempre na produção e sejam criativos!


Dicas de filmes e séries que mostram este estilo:

As patricinhas de Beverly Hills:
Este filme é um clássico dos anos 90, que mostra de dentro como funciona o mundo das patricinhas.
Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.


Meninas Malvadas:
Este filme, como o próprio nome já diz, mostra o lado malvado das patricinhas, que como citado acima não é mais uma característica tão importante desse estilo, já que hoje elas tentam agradar a todos, ou pela sua personalidade ou pela beleza.
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que viveu em várias cidades, tendo retornado recentemente à sua cidade-natal. Lá ela se matricula em uma escola pública, onde logo percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida. Para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.


Pretty Little Liars:
Conta a história de quatro meninas nem um pouco pouco populares, que foram acatadas como amigas por Alison, a menina mais popular da escola. As cinco se tornaram amigas, inseparáveis, pois elas escondem um segredo em comum que se revelado, iria implicar a todas. Em um dia normal, Alison simplesmente desaparece, nunca sendo achada pela polícia, nem viva nem morta. As quatro demais amigas vão lentamente se afastando, pois Alison era a "cola" que mantinha elas juntas.
Quatro anos depois, cada uma das quatro amigas, tem coisas diferentes acontecendo e suas vidas [...]
Essa série mostra bons exemplos de Patricinhas também, Hanna que virou a "Queen Bee" da escola com a morte de Alison, e Mona sua melhor amiga, porém Mona é extremamente fútil e arrogante com as pessoas e Hanna começou a aprender a ser gentil até com os nerds.

1 comentários:

Anônimo disse...

arrasou!!! entre no blog dica paty e veja a porcaria da qualidade dakele blog...

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados