segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Agatha Christie


Agatha May Clarissa Mallowan, mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica.. Seus livros estão entre os mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.
Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros.
Autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott, Agatha foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.
[informações do Wikipédia]

Agatha Christie tem um dom incrível de conseguir prender seu leitor a história. Você só consegue descobrir quem é o assassino no último capítulo, praticamente. Hoje vou indicar para vocês dois livros fantásticos que eu já li dessa incrível autora.

Assassinato no expresso do Oriente

O famoso detetive Hercule Poirot , embarca no expresso do Oriente, que ao contrário do habitual , está com muitos passageiros naquela época do ano. Um dos passageiros é assassinado. Todos são suspeitos, exceto, é claro, o detetive, o médico e o presidente da companhia que ajudarão Poirot a resolver o caso. Porém , Poirot não sabia que esse caso poderia ter o  envolvimento de tantas pessoas, e o que é pior, pessoas que também estavam envolvidas em um outro crime horrível . Talvez o envolvimento de todas essas pessoas explique a antipatia que os passageiros tinham a Poirot.

Um corpo na biblioteca
Oh, imaginem, acordar e encontrar um corpo de uma jovem desconhecida estendido sobre o tapete da  biblioteca de sua casa . E o que é pior , é uma jovem loira , com um vestido lindo e ainda, com maquiagem. Foi essa a cena que o Coronel Bantry e sua esposa Dolly presenciaram ao acordar.                               Então eles resolvem chamar a Miss Jane Marple para desvendar esse fantástico mistério. Muita coisa acontecerá até acharem o verdadeiro assassino dessa jovem. E, será que esse caso não está relacionado com um outro assassinato de uma adolescente que foi encontrada em um carro incendiado?




Histórias impressionantes, que você se surpreende ao descobrir o desfecho dos crimes. Para quem quer conhecer um pouco mais sobre os livros de Agatha, tem o site dela, só que é em inglês.                                
E você, já leu algum outro livro dela? Conte nos comentários!
Beijos, @it_vivi 

2 comentários:

@MilaAquino disse...

AMO Agatha Christie, seus livros são ótimos *-*

http://landcherrypie.blogspot.com/

Carla disse...

Já assisti alguns filmes baseados nos livros dela.Mas nunca li nenhum, adoraria parecem ser ótimos...
bjs
http://allabout-she.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados