sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Especial Estilo – Rockers, do cinema a música



Olá connectors, todo o blog começa agora um especial sobre estilos. Durante uma semana todos os posts de todas as colunas do CP vão ter um único estilo como tema. E o dessa semana, que eu tenho o prazer de começar será o estilo rocker.
  • Dica de filme: Uma sexta feira muito louca

Sinopse:
A Dra. Tess Coleman e sua filha de 15 anos, Anna, não estão se entendendo bem. Não chegam a um acordo quanto à roupa, cabelo, música e, obviamente, quanto aos homens. Numa quinta-feira de manhã, a situação atinge o limite. Anna está enraivecida porque a mãe não apóia suas aspirações musicais e Tess, uma viúva prestes a se casar pela segunda vez, não consegue entender por que Anna não tolera o seu noivo. Subitamente tudo se modifica quando dois biscoitos da sorte chineses, idênticos, oferecidos pela mãe da dona/gerente do buffet onde Dra. Tess Coleman pretende se casar, causam um pequeno desastre. A manhã seguinte, uma sexta-feira, transforma-se em caos, quando mãe e filha se vêem no corpo uma da outra.
Minha crítica:
Num filme tipicamente adolescente toda a verdadeira atitude rocker é mostrada através de Anna, uma adolescente que, em hipótese alguma concorda com sua mãe. Uma ama rock, a outra odeia esse barulho que ela faz com a banda e diz ser música. Porém, quando uma entra no corpo da outra entende o que elas passam, sentem e o porque de duas atitudes. Vale a pena assistir, cheio de humor e emoção “Freaky Friday” é apaixonante.
  • O rock

Sem dúvida nenhuma a maioria os estilos tem origem nos ritmos musicais. O rocker, e a atitude rocker, é o estilos dos rockeiros, que a partir da década de 1980 começaram a consolidar o rock da forma como o conhecemos hoje.
O rock por definição da wikipédia:
Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o gospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era"rápida, dançável e pegajosa".
É isso mesmo connectors, o nosso bom e velho Rock começou nos anos 50, com Elvis Presley e cia., recebendo influencia do folk, do gospel, do jazz e da música clássica.
É… você deve estar pensando que não estou falando do mesmo rock de Linkin Park ou até dos Beatles, que mesmo não estando mais na ativa não tinham nada haver com a música gospel. É, definitivamente não estamos falando do mesmo rock.
Resumindo, o rock foi disto:
Para isto:
Porém o estilo rocker é somente o verdadeiro rock para nós, adolescentes dos anos 2000. E é dele e de seus artistas que vamos falar a partir de agora.

  • O Rock no mundo

Antes que eu comece a falar coisas clichês que todo mundo sempre diz sobre o rock, vou colocar aqui uma playlist para vocês apreciarem um bom rock internacional, enquanto lêem o que eu preparei sobre algumas bandas.


Kings of Leon – Use Somebody
É uma banda formada por irmãos em 2000 nos EUA. Já em seu primeiro álbum, em 2003, alcançaram sucesso em todo o mundo, pincipalmente na Inglaterra. No 52º Grammy Awards, realizando em Los Angeles, nos Estados Unidos,o KOL foi indicado a 4 prêmios: ganhou melhor performance de rock e melhor canção de rock, as duas por Use Somebody.
John Lennon – Imagine
Foi um dos maiores rockeiros de toda a história, que fundou a maior e melhor banda de rock da história, The Beatles. Apesar de ter deixado o rock quando conheceu Yoko Ono e se separou da banda. Virou um ativista pela paz e compôs Imagine, até hoje um hino de luta pela paz e não violência.
Elvis Presley – Can’t help falling in love
“O Rei do rock”. Você sabia que alguém só pode usar esse termo quando se referir a Elvis Presley? É, essa é uma marca registrada, um dos muitos fatos que fez Elvis ser esse ídolo mundial. Passou por várias fazes em sua carreira, desde cantor gospel, cantor de rock, e cantor romântico. Porém, mesmo tendo cantado vários tipos de música ele sempre será “The Rock’s king”.
30 seconds to Mars – Kings and Queens
Esta é uma das melhores bandas de rock da atualidade. Foi formada em 1998, e logo no primeiro cd, produzido em 2002 apenas pelos irmãos que fundaram a banda, conseguiu a marca de venda de 750 mil cópias. Hoje tem fãs por todo o mundo.
Scorpions – Still loving you e Always Somewhere
Uma das melhores bandas do que eu chamo de “novo rock” (não é novo, mas separa o rock mais ‘:D’ do rock ‘yeah’; saca?). Dona da lendária Hotel Califórnia. O que me impressiona mais em todas as bandas de rock mais velhas é que jovens loucos e inconsequentes do passado hoje são somente homens estilosos que dão autógrafo na rua, para quem os reconhece.
Queen – We are the Champions
Com certeza a irreverência no mundo do rocker foi inventada por Freddie Mercury. Já vendeu 300 milhões de cópias no mundo inteiro. Esta música em especial é lembrada em corridas, quando é formado o pódio com os grandes vencedores.
Led Zeppelin – D’yer Mak’er
Lembrada por incorporar ritmos originalmente estranhos ao rock, como o reggae em D’yer Mak’er, Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock formada em 1968. Porém, desde a morte do baterista John Bonham em 1980, a banda só se reune em ocasiões especiais.
Guns N’ Roses – November Rain
Talvez esta seja a mais romântica de todas as bandas de rock. Liderada por Axl Rose, foi formada em 1985 em Los Angeles Califórnia. Tendo grande sucesso mundial até 1993. Porém, em decorrência de conflitos entres seus próprios componentes, hoje só dois de seus componentes fazem parte da formação original.
AC/DC – Highway to hell
Quebrando a hegemonia das bandas de rock britânicas e americanas AC/DC vem de Sidney, a cidade mais populosa da Austrália. É considerada uma das pioneiras do hard rock. A música highway to hell é considerada uma das melhores, se não a melhor, música da banda, sendo também o nome do 9º disco deles.
Aerosmith – I don’t wanna miss thing
Está é mais um grande banda formada no auge da “modinha” do rock. Foi formada pela junção de duas bandas Chain Reaction e Jam Band. No fim de 2008 tiraram umas férias, porém em 2010 voltaram com a trunê Cocked, Locked, Ready to Rock vindo inclusive ao Brasil em Maio.
Linkin Park – With you
Não tem muito o que falar, uma das minhas bandas e uma das minhas músicas favoritas #ever. Junto com 30 seconds to mars uma das bandas de rock de qualidade dos últimos tempos. Ela já foi também chamada de Xero, no início de sua formação. Depois que fecharam um contrato com uma gravadora brigas levaram dois componentes a deixa-lo. O nome foi mudado para Hybrid Theory, mas depois de acharem um vocalista substituto passaram a ser Linkin Park.
The Beatles – Yesterday
A primeira e mais famosa boy band, composta pelos maiores compositores do mundo: Paul e John. Poderiam ser qualquer paulo e joão… mas não. Eles são Beatles. E não é necessário dizer mais nada.

O rock na Moda:
O estilo rocker é o mais fashion, e o mais atual. Sabem porque? Porque não existem “As regras para se vestir como um rocker” cada um tem um jeito de usar esse estilo a sua maneira. Aqui vou dar um exemplo:
O estilo Rocker
Nesse look eu usei:
  • Jaqueta de couro curta;
  • T-shirt preta;
  • Jeans rasgado de lavagem clara;
  • Meias pretas por baixo da calça para esquentar e;
  • Galochas pretas.
Gostaram do look que eu montei? Que tal fazer um look assim e mostrar para nós do CP ein? ;D

Especial Cultura – Estilos

Eu, Evelyne, como a responsável por um dos posts semanais de cultura estou promovendo uma promo básica dentro do especial estilos feito pela Jessy.
Bom, para participar:
  1. Você deve ir ao site Looklet e criar um look;
  2. Dar um print nele e um ctrl v em qualquer editor de imagens (até o paint) para transforma-lo em uma imagem;
  3. Salvar a imagem e hospeda-la na web (recomendo o tinypic);
  4. Preencher o formulário abaixo completo e direitinho, até a quinta-feira, dia 25 de novembro ás 15:00hs;
  5. Torcer para o seu ser o melhor look! (yn);
Vamos escolher os melhores e formar um pódio, que vão ganhar selinhos, indicações e tudo mais! Então, animados para participar? Você vai poder enviar seu look ate a quarta-feira dia 17 de Novembro, o resultado será divulgado no meu próximo post, sexta-feira, dia 19 de Novembro :D

1 comentários:

Naty Figueirêdo disse...

Adorei o post!

Bem rockkkk..
Bjuzzzz.
complementto.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados