domingo, 14 de novembro de 2010

E o Especial começou!



 
O Rock é um gênero musical de grande sucesso que surgiu nos Estados Unidos nos anos 50. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.

A moda estilo Rock and Roll


“O rock faz parte da moda contemporânea”, disse o estilista Reinaldo Lourenço. E é verdade. O estilo rocker é moderno, atual e já conquistou o guarda-roupa de milhares de meninas e meninos.
Esse toque-rocker faz com que looks tradicionais ou super romantiquinhos fiquem menos caretas: a idéia é inserir mini-elementos que deixem o visual com “cara de agora”, com esse climinha rebelde. O preto e o couro são predominantes, acessórios de metal, como as tachas ditam o tom. Sem esquecer, é claro, das camisetas com escritos super bacanas e que ficam perfeitas com calça jeans, saias e shorts.


Aprenda a usar:

TACHAS

Associada à rebeldia do rock, ela dá uma cara diferente a vestidos, blusas, jaquetas e acessórios, destacando-se em detalhes como os ombros ou gola.


ROUPAS DE COURO

Leggings e skinnys de couro fazem referência às calças de couro usadas aos montes pelos astros do rock. A jaqueta de couro é um clássico da moda rock começou a ganhar força na última temporada e agora vai ficar de vez no nosso guarda-roupa! Aposte nos modelos perfecto e bomber, que fazem um contraste super fashion com vestidos leves e de estampa floral. Com calça jeans, a produção descontraída fica super rocker!


CAMISETAS ESTILIZADAS

Quem quer adotar o estilo rock, super em alta agora, também não pode deixar de ter a sua: vale usar as tradicionais com jeito de “podrinhas”e também versões estilizadas. As com estampas de bandas também são uma excelente opção e deixam o look totalmente rocker.


JEANS DETONADO

O jeans detonado deixa calças e shorts jeans super estilosos. Pode ser acompanhado de peças mais “pesadas” como blusas “podrinhas”, ankle boots e sapatilhas de tachinhas ou então compor produções mais básicas, em que o jeans detonado é o destaque.


COTURNO

Confortável e estiloso, o coturno se destaca como um dos principais sapatos desse estilo. Use de vários jeitos: com legging preta e uma blusa mais sofisticada, assim dá até pra ir à uma festa mais descontraída. Com calça jeans fica super estiloso, e ao mesmo tempo básico. E com short e meia-calça é a escolha perfeita.


ACESSÓRIOS

Nos acessórios invista em algo pesado, use muitas tachas e rebites, paetês, correntes. Para bolsas aposte em couro e tachas.


ROCK SEM IDADE

Curiosidade: No dia 13 de julho se comemora o Dia Mundial do Rock.

Fontes:
http://mtv.uol.com.br/modaemmovimento/blog/moda-estilo-rock-and-roll-0
http://www.vidacorderosa.com/moda/semana-do-rock-moda-rocker/


ENTREVISTA:

Nossa primeira entrevista é com um dos integrantes da equipe do famoso Trasy Fame. Ele tem 15 anos, é de SP e além de fofo é muito simpático.



1- O que você acha das pessoas que não usam o que tem vontade por medo do que os outros vão pensar?
R: "Nossa, eu acho uma idiotisse, porque se deve usar o que você gosta, o que faz você se sentir bem, e se isso incomoda os outros, quer dizer que eles que se sentem mal por verem que voce está bem."

2- Qual a cor predominante no seu guarda-roupa? Por quê?
R: "Bom, o preto. Porque ultimamente eu to sem dinheiro pra comprar roupas novas haha, mas se eu fosse rico e pudesse ter as cores que eu quisesse, iria estar cheio de cores neutras, porque eu não gosto de nada muito 'cheguei'."

3- Qual a peça do seu guarda-roupa que você não viveria sem?
R: "Minhas camisetas xadrez haha."

4- Qual sua tendência preferida?
R: "Eu não tenho uma tendência favorita, eu gosto de várias, como o xadrez, o retrô, o glam, etc."

5- Como você define seu estilo?
R: "Rock alternativo. Eu não me considero somente alternativo, porque eu também gosto de muitas coisas diferentes, tem varias coisas de rock que eu gosto muito mas que nem sempre combinam com um look alternativo, então as vezes eu misturo tudo e pra mim, pelo menos, fica legal."

6- No que você pensa na hora de se vestir?
R: "Ah eu penso na impressão que eu vou passar pros outros, eu sempre procuro me arrumar, mesmo sendo para um lugar simples, que as pessoas ja me conheçam, eu sempre tento deixar o meu estilo em destaque, sem ter medo das criticas."

7- Já criticaram seu estilo?
R: "Já, várias vezes, meu pai então, puff."



Por hoje é isso gente. Acompanhem o blog todos os dias porque teremos várias dicas muito interessante pra vocês!

3 comentários:

Sara disse...

Adoro a moda rocker, combina mais comigo. Os acessórios são ótimos, e as roupas super estilosas. Gostei do blog :)

Lu disse...

adoro rock e a moda dele é linda, as roupas são maravilhosas. Combina bastante comigo e com o meu estilo musical (é claro). ^^
Adorei a matéria. =)
beijos.

Sah disse...

ei jessey! tem selinho pra vc no blog! bjus

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados