quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mudanças de comportamento, puro aprendizado


Eu até não me descreveria como tímida, mas atualmente pensando bem afundo na minha antiga personalidade talvez fosse verdade. Eu sempre me escondi atrás daquela imagem de pessoa que estuda muito e que não liga pro mundo (nerd!!), mas eu não era 100% do tempo assim, apenas lá (na escola). 
Eu não era assim antes de entrar lá, era mais espontânea, mas existem momentos que é preciso mudar de personalidade para as coisas darem certo, nem que seja só por um curto período de tempo. Talvez eu tenha perdido muito tempo, e muitas coisas nesse tempo. Mesmo que do lado de fora do 'muros' eu continuasse sendo aquela mesma menina espontânea, não podia mostrar ela para todas, podiam dizer que eu tinha duas caras, por isso só os mais próximos a conheciam.
E também eu tinha medo de mostrar ela para as pessoas, que não a conheciam desde o inicio, não tinha confiança nelas para saber que não machucariam essa menina espontânea e alegre.
Mas essa história que dava certo por um lado, pelo outro desmoronou completamente as pessoas que andavam junto mudaram dentro dos muros também e começaram a ser mais espontâneas e eu continuava lá, com a mesma vidinha, os mesmos medos.
E começando a ter as duas meninas que viviam dentro de mim machucadas pelas pessoas que jamais imaginei que pudessem fazer isso.
Até o dia que os muros mudaram, eu me mudei de lá, na outra escola também haviam 'muros' mas fiz questão de que eles fossem bem pequenos para não ter tantas tristezas como tive antes. No inicio deu um pouco errado, mas com o tempo foi só persistir e estudar um pouco mais que consegui juntar tudo que eu queria e sou no mesmo lugar.
Nem sempre a timidez é a melhor escolha quando se tem falta de confiança nos outros, mas principalmente em si mesma! Eu aprendi isso de um jeito duro, mas como diz o ditado "Aprender é um presente. Mesmo quando a dor é o professor.".

-Pauta para o Projeto Blorkutando 88ª semana.



PS: A palavras 'muros' usada no texto foi no sentido figurado, de muros imaginários que eu me escondia atrás.

2 comentários:

au disse...

tá muito bom =) amei o blog

In Verbis disse...

Olá, passando para te convidar para conhecer o Projeto In Verbis.

http://oprojetoinverbis.blogspot.com/

Abraços.

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados