quinta-feira, 3 de junho de 2010

Filme- Sex and the City 2



 http://2.bp.blogspot.com/_IFs_Mo0BSNA/S8Rln_fii6I/AAAAAAAACKk/x59jY69k5HM/s1600/sex-and-the-city+2+(1).jpg

O filme começa dois anos depois do primeiro longa e agora Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) precisa lidar com a rotina do casamento. Depois de anos promovendo o glamour de uma vida de solteira cheia de pretendentes e badalação nos lugares mais quentes de Nova York, como lidar com noite após noite no sofá assistindo TV ao lado do maridão? E, acima de tudo, como é a vida depois de um final feliz?
As outras personagens também lidam com as consequências de ter alcançado seus objetivos. Charlotte (Kristin Davis) sofre com o estresse de duas filhas pequenas e Miranda (Cynthia Nixon) já não está mais tão feliz na grande firma de advocacia em que trabalha. Samantha (Kim Cattrall) - sempre caricata na medida certa e lançando as melhores piadas - embarcou na empreitada anti-envelhecimento a fim de seguir com suas (muitas) aventuras sexuais. É ela também que convida as meninas para duas semanas de férias em Abu Dhabi - e com todas as despesas pagas -, que é o ápice da trama.

Vemos então que o filme busca entregar às mulheres de sua plateia o sonho escapista de uma vida luxuosa, em que homens maravilhosos e férias grátis podem simplesmente cair do céu. Sex and the City 2 é o conto de fadas para a sociedade de consumo, em que uma fada madrinha em forma de sheik árabe resgata mulheres das agruras de ser mães e esposas para levá-las ao mundo encantado do Oriente Médio, cheio de possibilidades e mistérios.
No entanto, apesar de todos os excessos, a continuação consegue se recuperar das gafes do primeiro filme e não fica apenas na superficialidade. Ainda que pouco amarrado, o roteiro acerta nas emoções e nos diálogos - como, por exemplo, uma ótima cena entre Miranda e Charlotte no bar do hotel em Abu Dhabi -, entregando um resultado coerente com a trajetória trilhada pelas personagens nos seis anos da série. Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte voltaram a ser personagens esféricas, que mostram o melhor de seu estereótipo - a aficionada por sexo ou a super-mulher profissional, por exemplo -, e também momentos ricos em que as vemos totalmente desmontadas e frágeis, como qualquer mulher normal. O grande orçamento também ajuda e o diretor tira proveito das locações no deserto e dos takes aéreos em Nova York, proporcionando belas imagens.

Para as fãs nostálgicas de Sex and the City, o segundo filme serve muito bem para matar a saudade de nossas heroínas. E a improvável combinação de Samantha Jones e o tradicional mundo das burcas do Oriente Médio também faz valer os reais gastos com o ingresso do cinema.

 Trailer:

6 comentários:

Thainá disse...

Nunca vi essa série D:
mas é bem falada

http://chiqueeordinario.blogspot.com/

BαrtyrαNαyαrα disse...

Nunca vi, mais é super falada :D'
concordo com a Thaína :$
tô seguindo, segue lá tbm ?
www.woorldtoop.co.cc

Carol_Sto´s disse...

TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG!
PARTICIPA!
BJS***
HTTP://CAROLINEXSTAR.BLOGSPOT.COM/

Selly disse...

Oi e amei seu blog e esta postagem ****---*****
Da uma olhadinha no meu blog?
http://memoriasnaosomem.blogspot.com/

Se vc gostar pode seguir :D

Selly disse...

ps: em que site vc fez o seu selinho?

Pamela S. disse...

Esse filme é muito bom!

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados