sábado, 29 de maio de 2010

A vila mágica


Foto Retirada do Tumblr.

Eu moro desde pequena aqui e já conheço muitos dos segredos desse incrível lugar. Muitas pessoas dizem que aqui deveria se tornar um museus pois só tem casa velha e outras dizem que o melhor seria derrubar tudo e construir um condomínio de luxo.
Sabe, meus colegas dizem que eu devia concordar que construíssem um condomínio pois já nos ofereceram uma casa nele, mas eu discordo completamente. Não é só porque as casas foram feitas no inicio do século passado que eu não posso gostar de morar ali.
Na verdade eles não sabem das coisas que acontecem por aqui, nem porque todos se conhecem, coisa que não acontece no bairro deles! Eu gosto de falar que a minha vila é mágica, sim, pois é mais pura verdade.
A vila é cercada por muros altos e a noite quem está de fora não consegue ver nada do que acontece por dentro. A noite a vila fica iluminada, mas não por luzes e sim por seres misteriosos e mágicos, não, não são vaga-lumes.
Na verdade ainda não confiam em mim para me contarem tudo sobre eles, só sei que eles são a nossa proteção que todos que aqui vivem fazem parte da mesma "família", tem gente que diz que somos um clã do mau, mal eles sabem que somos exatamente o contrário.
Aqui ninguém deseja o mal de ninguém, só o bem, até para quem não quer o nosso bem. Na biblioteca já li em um livro sobre uma batalha que aconteceu a muitos séculos e por isso que foram criados os muros, não pude ler mais pois quando viram o que eu estava lendo logo trataram de tirá-lo das minhas mãos.
Minha mãe diz que um dia eu descobrirei a real importância daquele lugar e da minha importância para ele. Espero que eu seja digna de confiança logo, mas por enquanto vou apenas esperar e lutar para que as pessoas entendam o quanto este lugar é especial para nós.


-Pauta para a 12ª Edição do Projeto Palavras Mil.

2 comentários:

Irene Moreira disse...

Ci
Linda texto, bela pareticipação,
Boa sorte
Beijos

Chica disse...

E esses lugares tem histórias mesmo.Lindo!beijos,chica

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados