sexta-feira, 28 de maio de 2010

Filme- Fúria de Titãs


Aguardado com ansiedade pelos fãs do original, verdadeiro clássico da "Sessão da Tarde", o novo Fúria de Titãs fica devendo àqueles que exigem de seus filmes de ação algo mais que cortes rápidos e lutas vertiginosas.

O épico pega do longa de 1981 apenas a história básica: um embate entre deuses, liderados pelo todo-poderoso Zeus, e sua maior criação, os humanos - de quem passaram a depender através de orações. A maior cidade dos mortais, Argos, é colocada em xeque pelas divindades quando exigem seu tributo de fé: o sacrifício da bela princesa Andrômeda. Do contrário, o lugar será devastado pelo pesadelo monstruoso e colossal chamado Kraken. Em seu caminho já apenas um semideus relutante: Perseu.

~Visualmente, o novo Fúria de Titãs, de Louis Leterrier, pode até eventualmente vir a desfrutar de destino semelhante. As imagens, criadas com computação gráfica e cenários grandiosos, são empolgantes. Criaturas fabulosas como harpias e escorpiões gigantes fazem o abre-alas para o maior monstro já visto nas telonas, o Kraken. Todas têm peso e presença, as batalhas contra elas são frenéticas e bem coreografadas e equilibradas com um alívio cômico aqui e ali. Enfim, a receita do sucesso dos filmes recentes de aventura.

Com ótimos valores de produção e com personagens instigantes, o novo Fúria de Titãs poderia ser um clássico instantâneo. Mas o descaso de Leterrier com a direção de atores e o roteiro fraquíssimo reduziram o filme a uma bela sucessão de quebra-paus. Ao menos isso o diretor sabe fazer com estilo, justificando o ingresso para alguns. De qualquer maneira, fica o lamento pelo que esse embate de figura mitológicas poderia ter sido.

Trailer:


1 comentários:

disse...

Nossa eu vi esse filme esses dias!! MARAVILHOSO Pan!! Ótima dica!!
E é bem surpreendente o final AMEI!!
Bjus té+

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados