sábado, 22 de maio de 2010

Filme- Como treinar o seu dragão


 Oi gente! Mais um filme pra vocês: "Como treinar o seu dragão" (sei que já faz um tempo que lançou, mas quis fazer mesmo assim!)


Sei que muitas pessoas não gostam de desenho animado e tal (eu amo), mas quis falar sobre ele.


Como treinar o seu dragão:


 Berk é um vilarejo viking, lugar constantemente atacado por dragões. Seus habitantes aprendem, desde a adolescência, a matar os monstros e proteger a aldeia. Soluço, o filho franzino do chefe da aldeia, está na idade de fazer o treinamento sobre “como matar dragões”, mas algo inusitado acontece: ele encontra um “dragão da noite”, espécie mais temida pelos vikings, isolado na floresta, por não conseguir voar. É então que Soluço começará a estudar a espécie para ajudar o pequeno dragão, batizado de Banguela pelo menino. Neste processo, uma nova amizade surge e os planos de se tornar um viking matador vão por água abaixo.


A escolha da ambientação e dos personagens foi mais uma jogada ousada da Dreamworks, que já mostrou que não gosta de seguir pelo caminho fácil de retratar bichos fofinhos nas telonas. Shrek e Monstros Vs Alienígenas estão aí para provar isso. Pelas escolhas, o roteiro é original e trata com coerência da figura mítica dos dragões, mesmo tendo uma base de construção tradicional, a famosa “Jornada do Herói”, utilizada por boa parte dos filmes hollywoodianos desde O Mágico de Oz.
A diferença é que, dessa vez, a dose de piadas ácidas diminuiu, mas nem por isso o filme ficou menos divertido. Com situações divertidas, personagens cativantes e sequências de ação excelentes, Como Treinar o Seu Dragão tornou-se um grande barato, o que deve agradar a todos os públicos.


As sequências de voos (rasantes, em queda livre, no meio e por cima das nuvens) são um espetáculo à parte, assim como a luta final com o "dragão rei". Os efeitos 3D são ressaltados em poucas cenas, mas estas compensam assistir o filme com os óculos especiais, pois proporcionam uma imersão incrível nas imagens. Reparem também na textura dos pêlos, pele, escamas, braços, casacos e árvores, resultado de um trabalho minucioso. Um detalhe importante: a consultoria visual foi assinada por ninguém menos que Roger Deakins, excelente diretor de fotografia, já indicado a oito Oscars. O resultado não poderia ser melhor.
Fechando o pacote, uma trilha sonora excelente, com toda a grandiosidade e originalidade que um filme como este merece. No fim, ainda sobra espaço para uma boa dose de emoção, mas sem apelar para o choro fácil.


Só uma incoerência me incomodou: lá pelas tantas, Soluço diz que Berk é um lugar onde chove por nove meses ao ano e neva nos outros três. Onde estavam estes dois elementos climáticos durante todo o filme? Basicamente, é o sol que predomina no longa.
No mais, Como Treinar o Seu Dragão é um ótimo programa, sem pretensões além da diversão de qualidade. 

Eu duvido que alguém não queira voar num Banguela depois de ver o filme! 
(eu pelo menos, fiquei!)


Trailer:




Beijos, até a próxima! 

3 comentários:

Caroline disse...

oi amor
seu banner já ta lá desculpe pela demora!!!!!
é q eu tava mt ocupada!!!!!

Caroline disse...

eu mudei o nome do meu blog!!!!
tem um novo banner pega lá!!!!!
bjs

Loma Sernaiotto disse...

to doidaaaa pra ver esse filme =) vcs só aguçaram mais a vontade =*****

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados