sábado, 20 de março de 2010

Transições na adolescência


A adolescência é uma fase de transição, mas não só da infância para a idade adulta, é um momento onde muitas coisas mudam na vida, mas principalmente a maneira de se vestir. Nos dias atuais nós temos uma grande diversidade de estilos e de opções de roupas dentro de cada um deles.
Nessa fase, que é a fase de experimentar, nós variamos muito nosso estilo de se vestir, primeiro mudamos o modo de crianças que nos perseguia e vamos começando a criar um estilo "próprio". Depois vamos vendo o modo como os outros da mesma idade vão se vestindo e "copiamos" uma coisinha aqui outra ali, e continuamos insatisfeitos.
Então começamos a nos espelhar em pessoas famosas, nos nossos ídolos que achamos que se vestem bem, e com isso vamos formando nossa personalidade "única". Mas não para por ai, no final da adolescência, imagino eu, que começamos a mudar aquele estilo jovem, para algo realmente nosso, que vem de acordo com o que somos, com a carreira que pretendemos seguir, alguns continuam com o mesmo estilo, outros vão para algo mais sóbrio.
Mas uma coisa é certa ninguém passa por essa fase sem essas mudanças, pois a própria mídia dita o que devemos vestir, e as pessoas acabam se sentindo oprimidas se não seguem um certo estilo, pois as pessoas de uma forma ou outra acabam as excluindo.
Cada pessoa se veste como quer, se baseando em alguém, ou não, e sempre terá alguém para criticar, ou não, mas o mais importante é sempre se sentir bem e ser você mesmo!

2 comentários:

amy disse...

ser adolescente é foda!
bj :*

Clara disse...

Que legal ver algum text sobre moda... Faço facul de moda, sabia? ^^

Bem, eu me lembro que quando era adolescente, era a rebeldia em pessoa.. Até dormia de All Star (brincadeira).

Acho que essa fase é marcada pela necessidade de ter uma presonalidade própria e, de alguma maneira impor isso. Hoje, eu ainda uso All Star, mas não tenho mais essa necessidade e acho que meu estilo verdadeiro começa aí, do que eu realmente gosto de vestir, sem pressões nem confusões ideológicas...

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados