segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Uma vida mas dois caminhos


O aborto é sempre algo muito difícil de se comentar, pois existem muitos pros e contras. Afinal é uma vida que está em jogo, e com a vida não se pode brincar.
O aborto é proibido por lei, só é permitido em casos extremos como estupros ou algo do gênero, mas mesmo assim até o juiz te dar a liberdade para fazê-lo é capaz do bebê já ter nascido. Mas mesmo assim muitas pessoas fazem isso 'ilegalmente'.
Grande parte desses abortos são feitos por adolescentes que por um 'descuido', acabaram engravidando e muitas vezes para que os pais não saibam e que não tomem decisões drásticas acabam o fazendo escondido, sem se preocupar com os riscos que isso pode trazer para a saúde.
Muitas vezes, acho que até na maioria, a pessoa acaba se saindo muito bem, sem nenhum problema. Porém, o futuro muitas vezes não traz coisas boas para quem faz aborto, a pessoa pode não poder mais ter filhos, as vezes mesmo com tratamentos é muito difícil e a gravidez pode ser de risco.
Quando se fala de aborto tem uma vida em jogo, tem pessoas que dizem que as crianças que escolhem onde irão nascer, e elas simplesmente tem suas vidas tiradas antes mesmo de poder ver como é o mundo.
Não posso julgar quem tem uma atitude desse tipo, afinal a pessoa deve ter tido seus motivos, não sou nem a favor nem contra, acho que vai de situação para situação. Como o exemplo que dei no início, como seria para uma garota ter um filho de um estuprador, como seria para ela olhar para aquela criança todos os dias e  se lembrar do ocorrido? E será que ela conseguiria amar essa criança?
Cada um tem seus motivos, e quando a vida está em jogo cada um decide qual será o próximo passo a tomar!

1 comentários:

Malu disse...

Oi!!

Minha primeira vez aqui...

Muito legal o teu texto! :)

Claro que o em jogo nessa questão não é quem pratica a ação e, sim, a ação em si. Por isso, pra mim, o aborto é sempre um erro; independente das pessoas ou dos porquês que o pratiquem.

Bjs!

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados