segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Amigos que mudam nossas vidas


Sabe, eu sempre fui aquela menina que acreditava nas pessoas e que era sempre magoada pelos outros e passada para trás. Eu ficava triste, porém, era só a pessoa vir e pedir desculpas que eu a perdoava, eu pensava “Desta vez será diferente!”, mas era só uma ilusão acontecia tudo sempre da mesma maneira.
Quando meus pais avisaram que iríamos nos mudar, eu decidi que essa era chance para mudar a minha vida, as pessoas não me passariam mais para trás, eu não deixaria! Foi exatamente isso que comecei a fazer, me tornei uma pessoa mais dura corajosa que não chorava que estava sempre com um sorriso no rosto, mas... meu sorriso muitas vezes era por fazer os outros ficarem mal, da mesma forma que eu ficava.
Não me importava nem como, nem porque, eu simplesmente o fazia. As pessoas mal sabiam que aquelas atitudes corajosas era na verdade o símbolo da minha maior fraqueza.
Foi então que uma garota da minha antiga escola, que era igual a mim, sempre sofria, foi estudar comigo. Ela não mudou suas atitudes como eu, nem em nome da nossa antiga amizade a deixei ficar bem lá, me sentia mal por fazer aquilo com ela, mas era ela ou eu e por sempre pensar mais em mim escolhi a mim.
Até que um dia ela veio falar comigo, como eu poderia ter mudado tanto?! Isso era inexplicável, ela me perguntou se eu tinha me esquecido de como era difícil sofrer e eu fazia os outros sofrer, ela me disse para pensar sobre isso, pois no futuro eu poderia ser julgada pelos meus atos de agora.
Comecei a me reaproximar dela, depois de muito pensar naquilo que havia me dito. Ela me ouviu, e me acolheu se mostrou a pessoa que eu podia confiar. Foi então que decidi mudar minha atitude começar a pedir desculpa as pessoas que eu havia feito mal.
E os meus amigos novos, me abandonaram a partir daquele momento, eu voltei a ser passada para trás, mas as pessoas que eu havia machucado se mostraram minha grandes amigas, dignas de confiança.
Eu aprendi que não vale a pena fazer os outros sofrerem, aprendi que quando penso somente em mim outras pessoas podem sofrer. E com isso fui levando minha vida, hoje em dia aqueles meus novos amigos estão mal, pois não se importavam com os outros e agora provam de seu próprio veneno, mesmo que não quisesse o mal deles, ainda assim é divertido ver como as coisas mudam, mas isso só é bom se for de coração!

2 comentários:

Clara disse...

Eu nunca fui uma garota popular e amada por todos. Às vezes algumas pessoas me machucavam. mas, eu sempre soube que quem precisa fazer mal Aos outros pra se sentir bem é porque é fraco e vazio. Nem todas as pessoas que me machucaram no passado eu perdoei, mas graças a Deus as mágoas que passei só me serviram pra ser uma pessoa mais compreensiva. Sempre terão os que sofrem e são passados pra trás, isso é injusto, mas é a vida. vale dar valor a quem realmente importa.

^^ Gostei muito da histórinha do formato do seu blog!

Jade Amorim disse...

As vezes para tentar nos proteger acabamos fazendo com os outros exatamente o que temememos que façam com a gente.
Eu te entendo, sou assim também. Já fiz isso, hoje menos, mas ainda ninguém me passa para trás. Acabei ficando muito fechada e não consigo mais me libertar . =/


Beeijos!

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, sinta-se livre para expor ela.

 
Layout por Cínthia | Powered by Blogger
Sweet and Dark Copyright 2013 - Todos os direitos reservados